Com o objetivo de conscientizar os itapevienses sobre a importância da sustentabilidade, a Prefeitura de Itapevi dá início, nesta segunda (3), às atividades da Semana do Meio Ambiente 2019. As ações acontecem até sexta-feira (7).

A programação prevê atividades para estudantes da rede estadual, mutirão de limpeza, distribuição de panfletos e afixação de cartazes.

“Nosso trabalho visa envolver a comunidade em prol de ações que mudem a perspectivas em relação ao cuidado com o meio ambiente, natureza e o espaço em que vivem”, diz um servidor. “Ao cuidarmos e zelarmos das áreas comuns de convívio construímos uma sociedade mais humana e desenvolvida”, afirma o funcionário público.

A primeira atividade da Semana do Meio Ambiente seria realizada neste domingo (2), com a participação dos itapevienses em mais uma Pedalada pelo Meio Ambiente – a atividade, porém, foi cancelada devido às chuvas e será remarcada. Realizado pela Prefeitura, o evento chegará a sua 3ª edição com um trajeto de 12,4 km, abrangendo as principais ruas e avenidas da cidade.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente.

  • Segunda-feira (3), às 14h

Palestra e discussão sobre consumo consciente e exibição do filme “A História das Coisas” com alunos do 9ª ano da Escola Estadual Dr. Raul Briquet Doutor.

Rua Escolástica Chaluppe, 218 – Centro

  • Quarta-feira (5), 9h40

Palestra e discussão sobre consumo consciente e exibição do filme “A História das Coisas” com alunos do 9º ano do CEI

Avenida Presidente Vargas , 900, Jardim nova Itapevi

  • Quinta-feira (6), às 9h

Sensibilização da população do entorno do Piscinão do Sapiantã para os impactos do descarte irregular de resíduos, mutirão de limpeza, distribuição de panfletos e colocação de cartazes informativos em equipamentos públicos.

Concentração: Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab (próximo ao Cemeb Bemvindo Moreira Nery)

  • Sexta-feira (7), 9h

Sensibilização da população do entorno da Cohab para os impactos do descarte irregular de resíduos; mutirão de limpeza para retirada de resíduos volumosos (sofás, colchão e madeira), recicláveis e resíduos não convencionais (pilhas, baterias e eletrônicos)

Concentração: Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab (próximo ao Cemeb Bemvindo Moreira Nery)