Desde o início de 2018, a Prefeitura recuperou e pavimentou 22 vielas em diferentes bairros de Itapevi – das quais 17 só neste ano.

Os trabalhos mais recentes foram concluídos nesta segunda-feira (10), com a entrega da viela ligando as ruas Antônio Pedro Silva e Vitória de Santo Antão, no Jardim Marina.

As obras têm como objetivo oferecer mais comodidade e segurança à população que transita pelos espaços.

Nelas, as equipes da administração municipal executaram serviços de concretagem, além de reparar ou implantar, quando necessário, a iluminação da via. Os espaços também receberam acabamentos, pintura e a instalação de muretas.

A iniciativa faz parte do programa Nossa Viela, lançado em abril do ano passado, e integra o programa Cidade Bela.

Reformadas em 2019

1) viela ligando Avenida Benfica à Rua Colorado, na Vila Santa Rita;

2) viela entre as ruas Visconde de Mauá e Sebastião Mamede, no Jardim Maristela;

3) viela ligando a Rua Samanta com a rua Tábata, no Parque Wey;

4) viela na Rua Benedito Dias Siqueira com Avenida Vale do Sol, no Jardim Rainha;

5) viela ligando a Rua Miguel R. Rodrigues com a Avenida Carolina de Abreu Paulino, na Vila Dr. Cardoso;

6) viela ligando a Rua Berenice Maria Sousa com a Rua Silvio Nogueira, na Vila Gióia;

7) viela ligando a rua São João da Boa Vista com a Rua Manoel Pinto, no Jardim Portela;

8) viela ligando a Rua Andorra com a Rua Chipre, no Jardim Santa Rita;

9) viela ligando as ruas Dourado e Neide Silva Guimarães, no Jardim São Carlos;

10) viela ligando a Rua dos Cariocas com a Rua dos Brasileiros, no Parque Suburbano;

11) viela ligando a Rua Flor de Liz com a Rua Violetas, no Colinas São José;

12) viela ligando a Rua Carmem O. Gomes com a Rua Santo Antônio, no Jardim Rainha;

13) viela ligando a Rua das Violetas com a Rua das Hortênsias, no Colinas São José;

14) viela ligando a Rua Antônio Pedro Silva com a Rua Vitória de Santo Antão, no Jardim Marina;

15) viela ligando a Rua Japi com a Rua Panaçu, na Cohab;

16) viela ligando a Rua Jacucaí com a Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, no Jardim Cruzeiro;

17)  viela entre as ruas das Goiabas e Zenith, na Chácara Vitápolis.

Reformadas em 2018

1) escadão entre a Estrada do Prado e a Rua das Bananeiras, em Amador Bueno;

2) viela ligando a Avenida Rubens Caramez à Rua Serra Formosa, no Jardim Rosemary;

3) viela entre as ruas Luís Belli e Somália, na Cohab;

4) escadão entre a Estrada do Prado e a Rua das Bananeiras, em Amador Bueno;

5) viela ligando a Rua Benedito de Araújo Novais à Rua dos Trabalhadores, no Jardim Santo Antônio.

Sobre o Cidade Bela

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro.

O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão sendo realizadas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e sinalizações, bem como intervenções para melhorar a acessibilidade e a instalar novos pontos de ônibus.