A Prefeitura de Itapevi realizou no último sábado (8), no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, a eleição dos membros para o núcleo gestor da revisão do Plano Diretor Participativo (PPD).

Esta foi mais uma etapa de ações para a revisão do plano, que está sendo realizado desde o ano passado. Ao todo, foram escolhidos 22 representantes, que serão responsáveis por acompanhar as ações de planejamento e elaboração do documento.

São eles: Alexandre Rufino, Cláudio da Silva Veríssimo, Luiz Carlos Sampaio, José de Proença Almeida, Manoel Leanor Neto, Weverton Santos de Brito e Renato Mourão, Silvio Mendes da Silva, Warley Ferreira, Rafael Alexandrino da Silva, João Molnar, Angélica Lopes, Carlos Alberto de Santana, Adriana Oliveira, Karen Christina dos Santos Manoel, Renato Ishihara Furtado, Jonas Pereira, Carlos Eduardo Souza, Maria Rita Branco Ramos, Sálvio Ferraz, Alan Correia, Viviane de Almeida.

Os eleitos foram escolhidos em três categorias: Movimentos Populares, por região; Entidades Técnias e Empresarias; Organizações Não Governamentais e Sindicatos.

Durante o encontro, além da escolha dos gestores, uma plenária apresentou o resultado das oficinas participativas realizadas de maio a junho em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de apresentar um diagnóstico dos problemas do município e reunir sugestões para a elaboração das diretrizes que nortearão o crescimento do município pelos próximos anos.

Projeto de Lei

A revisão do plano se estenderá até o final de 2019, quando a Prefeitura irá enviar à Câmara um Projeto de Lei consolidando as propostas apresentadas e discutidas pela população. O Plano Diretor com as novas diretrizes deve entrar em vigor em 2020.

Itapevi ganhou seu primeiro Plano Diretor em 2008. Por lei, o documento tem de ser revisado a cada 10 anos.

Site

A Prefeitura criou um site para reunir os materiais relacionados ao processo de revisão. É o planodiretor.itapevi.sp.gov.br. A população também pode mandar sugestões por e-mail, pelo endereçoplanodiretor@itapevi.sp.gov.br.

O processo de revisão do documento está sendo realizado pelas Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Urbano e Habitação.