Neste semestre, cerca de 4,6 mil alunos de 12 escolas farão avaliação oftalmológica; por conta da pandemia, exames serão feitos na Escola do Futuro Tarsila do Amaral

Teve início nesta terça-feira (17), a avaliação oftalmológica de cerca de 4,6 mil alunos, de 12 escolas da rede municipal de ensino, promovida pelo projeto Ampliando Horizontes, do Instituto Eurofarma, em parceria com a Prefeitura de Itapevi.

Esta primeira etapa do projeto será realizada até quinta-feira, 19, e acontece na Escola do Futuro de Tempo Integral Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano. Por conta da pandemia, foi escolhido um único local para facilitar a implantação de todos os protocolos de segurança de saúde em prevenção a Covid-19.

A ação visa promover uma redução no número de crianças que apresentam baixo desempenho escolar, por conta de déficit de visão. Aquelas que necessitam usar óculos também escolhem o modelo de armação.

No primeiro dia de avaliação foram recebidos para triagem os alunos das escolas Cecilia Meireles, Vereador Roberval Luiz Mendes da Silva, Associação APECATU e Dr. Antonio Manoel de Oliveira.

Nesta quarta (18), será a vez dos alunos dos Cemebs Profª Viviane Maria de David de Abreu (Preta), Prof. Benedicto Antonio dos Santos, Vereador Ubiraran José Chaluppe e Manuel Bandeira.

Na quinta (19), serão avaliados os alunos dos Cemebs Antonio Gonçalves Dias, Dorina de Gouvêa Nowill, Antonio Frederico de Castro Alves e Pres. Tancredo de Almeida Neves

Qualidade de Vida

Desde 2017, o Projeto Ampliando Horizontes já examinou quase 20 mil alunos da rede municipal de Itapevi. Deste total, mais de 6 mil crianças já foram contempladas com a doação de óculos pelo Instituto Eurofarma.