População já conta com as aulas de Zumba e Ritmos e agora é a vez de exercícios físicos nesta quarentena com segurança e dentro de casa.

A Prefeitura oferecer mais opções esportivas de qualidade neste período de isolamento social, o melhor sem sair de casa. Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a administração municipal oferece aulas gratuitas de aeróbica, alongamento e fortalecimento muscular em transmissão ao pelo Facebook, sempre às tercas e quintas-feiras, enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Essa medida é fundamental para evitar aglomerações e não colocar a saúde de ninguém em risco. A primeira live será na próxima terça-feira (14) e será transmitida, pela Fanpage da Prefeitura no Facebook, todas às terças e quintas-feiras, sempre das 8h às 9h. As gravações acontecerão na Escola do Futuro do Parque Suburbano Tarsila do Amaral.

As aulas, com duração de 1 hora, acontecem de maneira contínua, porém dividida em três partes. Ou seja,  os professores de educação física do projeto Mais Esportes, com aeróbica e na sequência com o alongamento e o fortalecimento muscular.

Segundo os educadores, não há restrições de idade para participar das atividades. O recomendável é vestir uma roupa confortável, de preferência de ginástica e usar tênis esportivo. Também é possível fazer descalço, desde que a superfície seja segura e não escorregadia.

Serão realizados exercícios para diferentes tipos de biotipo. Isso significa que as aulas contarão com atividades mais leves para quem não pode ter muito impacto na coluna, joelhos, por exemplo e haverá outros exercícios mais difíceis para quem pode e consegue ter maior flexibilidade e movimentação corporal.

#MarqueaPrefeitura

Mais uma vez lançamos um desafio, faça um vídeo de 15 segundos com os seus amigos e familiares e marque a Prefeitura no Facebook e no Instagram com as hashtags #PrefeituraDeItapevi, #FiqueemCasa e #AerobicaemItapevi. Quem sabe você não aparece em nossa fanpage e possa dar o exemplo de como manter-se seguro e protegido contra o coronavírus.

Aulas de Zumba e Ritmos

Desde o dia 31 de março, a Prefeitura promove aulas ao vivo pelo fanpage (Facebook) da Prefeitura de segunda a quinta-feira. As transmissões acontecem sempre às 19h. As aulas de Zumba estão sendo realizadas às segundas e às quartas-feiras. Já as aulas de Ritmos (músicas latinas, axé, funk, dance, dentre outros gêneros), acontecem às terças e às quintas-feiras.