Itapevi será contemplada com a construção de 300 moradias populares do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa foi divulgada nesta quinta-feira (23), pelo Ministério das Cidades.

O município se inscreveu no programa, no primeiro semestre deste ano e foi uma das primeiras cidades classificadas nessa nova etapa do Minha Casa, Minha Vida, programa retomado neste ano pelo governo federal.

Os apartamentos serão construídos na Rua Serra do Tumucumaque, no Jardim Rosemary. As moradias populares serão destinadas prioritariamente a famílias com renda familiar até R$ 2.640,00, que foram retiradas de área de risco.

Villagio Ambuitá

Em tratativas no ministério, a Prefeitura de Itapevi também recebeu a garantia de que a Caixa Econômica Federal, responsável pelas obras do Residencial Villagio Ambuitá, iniciadas em 2015, irá entregar o empreendimento em junho de 2024. Mesmo não sendo responsabilidade direta do município, Itapevi tem lutado para a conclusão do empreendimento, que irá beneficiar 181 famílias itapevienses e já disponibilizou quase R$ 3 milhões para que as obras sejam finalizadas.

Minha Casa, Meu Futuro

Também está em andamento a construção de 93 moradias populares do Programa Minha Casa, Meu Futuro – primeiro empreendimento de habitação 100% municipal com recursos próprios da Prefeitura. As obras, no Vitápolis, foram iniciadas em setembro do ano passado. Serão construídas 3 torres, com 31 apartamentos cada, na Rua Sideral. A previsão de entrega é em 36 meses.

Somando os apartamentos de todos os empreendimentos, em 2024, estarão sendo construídas, simultaneamente, 574 moradias populares, em Itapevi, beneficiando quase 600 famílias com a tão sonhada casa própria.