Objetivo da iniciativa é organizar a participação dos parceiros na distribuição de roupas e de cobertores arrecadados na ação solidária deste ano

Dar mais agilidade, dinamismo e eficiência na distribuição das peças de roupas e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho do Bem é uma das metas do Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi. Por isso, a Prefeitura disponibiliza o edital de participação e formulário de solicitação de credenciamento para as ONGs (Organizações Não Governamentais) e associações civis e religiosas que desejarem participar do escoamento destes itens em benefício da população.

As condições para credenciamento são o interessado preencher o formulário de solicitação. As ONGs ou entidades devem estar, obrigatoriamente, estar sediadas em Itapevi. O credenciamento será feito apenas de forma online.

As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail desenvolvimentosocial@itapevi.sp.gov.br ou pelo telefone 4143-9700, que atende em horário comercial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No formulário de solicitação de credenciamento, o interessado deve preencher as seguintes informações: nome da entidade; número do CNPJ; área de atuação (territorial); tipo de entidade; endereço; responsável; contato e-mail e telefone e informar os projetos sociais em andamento e o número de atendidos.

O recebimento de solicitação de credenciamento vai até o dia 25 de junho, último dia da campanha, e o resultado divulgado no Diário Oficial do Município no dia 30 de junho.

Documentos necessários

As entidades que forem aprovadas para credenciamento deverão apresentar os seguintes documentos:

– Declaração de Endereço, Identidade e Órgão Expedidor e CPF dos Dirigentes

– Certidão contendo o nome de um gestor indicado pela entidade para ser o responsável pelo controle administrativo e de execução da parceria;

– Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ

– Declaração de que a entidade e seus dirigentes de que não estão impedidos de licitar ou contratar com a Administração Pública, nem possuem declaração de inidoneidade, julgamento de contas irregular, ou condenação por ato de improbidade administrativa.

– Certidão de Regularidade FGTS – CRF

– Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT

– Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.

– Certidão Negativa de Tributos Estaduais – ICMS

A vigência do acordo é de 30 dias contados da assinatura do termo. Não haverá aporte financeiro do município. A parceria é gratuita.

Dúvidas

Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo canal de whatsapp do Plantão Social da Prefeitura de Itapevi: 011-99010-7767.

Em tempos de pandemia, a logística de arrecadação dos agasalhos é diferente dos anos anteriores, com a criação do PIT Stop do Bem, em frente à Escola do Futuro do Suburbano, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O doador não precisa descer do veículo para fazer a sua contribuição.

No lugar de montar dezenas de pontos de arrecadação por toda a cidade, todo o trabalho está concentrado na Avenida Rubens Caramez 1000-A. Essa forma foi pensada para evitar aglomeração em locais e proteger todos do contágio do novo coronavírus. As peças arrecadadas serão distribuídas a partir do dia 26 de junho para entidades sociais e religiosas da cidade que farão a entrega das peças para as famílias em vulnerabilidade social.