A Prefeitura de Itapevi divulgou, em Diário Oficial, na sexta-feira (16), as diretrizes para firmar o termo de credenciamento junto às Associações Civis e Religiosas e Organizações da Sociedade Civil e estabelecer parceria para a distribuição de alimentos não perecíveis arrecadados da Campanha Drive Solidário Acolher 2021, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

O credenciamento começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 30 de abril. O acordo será válido enquanto perdurar a arrecadação de alimentos não perecíveis da Campanha.

Com o slogan “Com a vacina você protege quem ama. Com a doação você protege quem precisa”, a Prefeitura de Itapevi lançou a campanha no dia 5 de abril nos pontos de vacinação contra a Covid-19, na cidade.

Tanto a doação de alimentos como a vacinação acontecem de segunda à sexta, das 8h às 16h, na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos) e no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora).

Sobre o credenciamento

Para realizá-lo é necessário preencher o formulário Anexo II, que pode ser encontrado no Diário Oficial. Como pré-requisito, a entidade deverá ter sede em Itapevi e a documentação será analisada por uma comissão municipal.

O encaminhamento do credenciamento deve ser feito exclusivamente pelo e-mail desenvolvimentosocial@itapevi.sp.gov.br, que deverá conter como assunto: “Credenciamento Alimentos Drive Solidário”.

Os critérios para seleção dos parceiros serão: indicação da região a ser atendida e declaração de atividade com relação de atendidos. A parceria do credenciamento não acarreta custos para o município.

Quem vai ser ajudado na campanha

O público-alvo da iniciativa são famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$89, inscritas no Cadastro Único, que morem na região contemplada por cada instituição credenciada.

Mais informações podem ser esclarecidas pelo próprio e-mail de credenciamento ou pelo telefone (11) 4143 -9700, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.