A Prefeitura de Itapevi inaugurou, no dia 5 de agosto, a inédita e pública Fatec (Faculdade de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo). Com obras de readequação do antigo Cemeb Tarsila do Amaral iniciadas em 2022, a unidade está localizada na Avenida Rubens Caramez, ao lado da Escola do Futuro do Suburbano.

A Prefeitura cedeu o prédio que abrigava o antigo Cemeb Tarsila do Amaral para o Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs. As obras, orçadas em cerca de R$ 11 milhões, foram custeadas pelo Governo do Estado (R$ 5 milhões) e pelo município (quase R$ 6 milhões).

O prédio atende cerca de 210 alunos e conta com dois pavimentos, seis salas de aula, biblioteca e dois laboratórios (de informática e metrologia). A unidade também possui rampas, elevadores e sanitários para pessoas com deficiência.

O prédio é gerido pelo Centro Paula Souza, que ficará responsável pela instalação de equipamentos e pela grade pedagógica.

Gestão de Qualidade

Inicialmente, a unidade funciona oferecendo o curso no eixo tecnológico de Gestão de Qualidade, devido ao diversificado parque industrial da cidade. As aulas começaram assim que a unidade foi entregue.

ETEC Itapevi

Inaugurada em 2022, a ETEC Itapevi oferece ensino médio e técnico para mais de 400 alunos. A unidade conta com cursos de Administração, Logística e Desenvolvimento de Sistemas, proporcionando oportunidades de estudo e qualificação profissional aos jovens da cidade.