A primeira turma de alunos da Fatec Itapevi, recém-inaugurada, possui 35 estudantes, matriculados no curso de Gestão de Qualidade. A Faculdade de Tecnologia itapeviense é 100% gratuita e foi implantada em parceria com o Centro Paula Souza, do Governo do Estado.

Localizada na Avenida Rubens Caramez, 1000, ao lado da Escola do Futuro do Parque Suburbano, a Fatec representa a realização de um sonho há muito almejado pela comunidade.

As obras da Fatec foram acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O prédio que agora abriga a instituição foi cedido pela Prefeitura e anteriormente funcionava como o Cemeb Tarsila do Amaral.

A reforma e adaptação do espaço foram financiadas pelo Governo do Estado de São Paulo, com uma contrapartida do município.

A nova Fatec de Itapevi conta com uma infraestrutura moderna e acessível, distribuída em dois pavimentos. O prédio abriga seis salas de aula, uma biblioteca, um centro acadêmico e dois laboratórios – um de informática, localizado no térreo, e outro de Metrologia, no piso superior. A unidade também conta com sala da coordenação, direção, diretorias acadêmicas e de serviços, além de uma ampla área de convivência para estudantes.

Todas as instalações foram projetadas para garantir acessibilidade, com rampas, elevadores e sanitários adaptados para pessoas com deficiência. A grade pedagógica da faculdade é de responsabilidade do Centro Paula Souza, órgão que gerencia as Fatecs no estado.

Etec Itapevi

Inaugurada em fevereiro de 2022, a unidade conta com mais de 400 alunos. O equipamento conta com os cursos de Administração, Logística e Desenvolvimento de Sistemas.