
Itapevi conclui audiências públicas e apresenta Plano Plurianual 2026–2029 para população
17 de julho de 2025- 17 julho 2025
- 0
A Prefeitura de Itapevi concluiu nesta quarta-feira (16) as audiências públicas e apresentou o Plano Plurianual do quadriênio 2026-2029. Os encontros aconteceram na Escola do Futuro Padre Giovanni Cornaro e no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, além de serem transmitidas simultaneamente no canal Oficial da Prefeitura de Itapevi no Youtube (https://www.youtube.com/@PrefeituradeItapevi2020).
Conduzidas pela Secretaria de Planejamento e Fazenda e Patrimônio, as audiências apresentaram as propostas e o planejamento do executivo para os próximos anos. A população também participou das discussões e deu suas sugestões, que serão analisadas para serem incluídas. Confira aqui a apresentação do plano.
Desta forma, a administração municipal proporciona mais transparência, diálogo e utiliza os recursos públicos de forma assertiva, sempre ouvindo as necessidades e contando com a participação do povo para a construção de uma cidade mais justa e desenvolvida.
Quem não participou das audiências e possui interesse em dar sugestões para o Plano Plurianual 2026-2029, pode enviar o formulário pelo e-mail ppa@itapevi.sp.gov.br ou acessar o site www.itapevi.sp.gov.br/ppa2026/ para mais informações.
As audiências também podem ser reassistidas no canal oficial da Prefeitura de Itapevi no YouTube: https://youtube.com/live/BaX91NcC41U
Plano Plurianual
O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal que estabelece as prioridades da administração pública para um período de quatro anos. Ele define metas, programas e ações que orientarão os investimentos e políticas públicas no município. A participação popular é essencial nesse processo, pois permite que as demandas reais da população sejam consideradas na construção das políticas públicas.
Ela estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. É elaborado e encaminhado até quatro meses antes do encerramento do exercício financeiro do primeiro ano do mandato do prefeito e orienta o planejamento orçamentário para os quatro anos subsequentes.