
Projeto Teatro Cego encena “Acorda, Amor!” em Itapevi
1 de outubro de 2025- 1 outubro 2025
- 0
O Projeto Teatro Cego, em parceria com a Prefeitura de Itapevi, realiza no próximo final de semana a peça teatral “Acorda, Amor!” – uma experiência imersiva no escuro, onde a plateia também integra o cenário, no Teatro Municipal (R. Prof. Irineu Chaluppe, 65, Centro).
As apresentações acontecem em dois horários: no sábado (04), às 18h e 21h; e no domingo (05), às 16h e 19h. Cada encenação pode ser vista por até 80 pessoas, por isso, para garantir o ingresso, que é gratuito, o espectador deve chegar com pelo menos 90 minutos de antecedência.
Sob direção e dramaturgia de Paulo Palado, a peça teatral “Acorda, Amor!” conta a história de quatro jovens durante o movimento estudantil que lutou contra a ditadura militar nos anos 70. Paralelamente, a trama tem um fio condutor romântico, no qual três desses personagens lutam pelo amor da mesma moça.
A peça, com classificação indicativa de 14 anos, é uma produção que combina teatro e música, com canções de Chico Buarque. A plateia fica dentro do cenário, completamente no escuro, junto com os atores, criando uma experiência ainda mais imersiva e sensorial.
Teatro Cego
O Teatro Cego é um formato teatral inovador que proporciona uma experiência única ao público, convidando-o a abdicar da visão e a compreender a trama através de seus outros sentidos (olfato, paladar, tato e audição).
Utilizando aromas, música e sensações táteis, a peça oferece um ambiente imersivo e sensorial que desafia a percepção do público. Com um elenco de atores com e sem deficiência visual, o espetáculo cumpre um papel social importante, promovendo a inclusão e a acessibilidade cultural.