A equipe da Família Gênesis, da região central, levou o caneco do primeiro Campeonato de Futebol Feminino de Itapevi, que aconteceu em julho, vencendo o Independência, do Bela Vista Alta, por 1×0. A final aconteceu na Arena Parque, no Parque da Cidade, mas parte dos jogos também foram disputados na Arena Vila da Paz.

Na primeira disputa feminina reuniu oito clubes participantes. O evento foi organizado pela Liga Itapeviense de Futebol (LIF), em parceria com a Prefeitura.

Os times foram divididos em dois grupos de quatro equipes que jogaram entre si. No grupo A, se enfrentaram Ajax, Folhas, Raça e Portuguesinha. Já no grupo B, jogaram Família Genesis, Strongs Girls, Independência e Complexo do Areião.

Na semifinal da competição, realizada na Arena Parque Itapevi, o Independência enfrentou o Complexo do Areião e garantiu a vitória com um placar de 4 a 0. No segundo confronto, a Família Genêsis superou a Portuguesa do Engenho, vencendo por 3 a 1. As duas equipes foram para a etapa final da competição.

A artilheira da competição foi Rosana Rodrigues Barreto, com 9 gols. Melhor defesa ficou com Independência, que tomou apenas 3 gols durantes os jogos.

Incentivo ao esporte

A Prefeitura segue investindo e incentivando a prática esportiva na cidade com a construção de diversos espaços como arenas e areninhas, além do fortalecimento do programa Mais Esportes com várias modalidades.

O Campeonato Municipal de Futebol é realizado desde 1988 e agora também conta com a categoria feminina. A criação vem aliada ao crescimento da modalidade em todo mundo, com recordes de audiência e engajamento.