Desde abril deste ano, a Prefeitura de Itapevi está pavimentando a Avenida dos Três Poderes, que se tornará uma importante alternativa de trânsito na Cohab e no Jardim Rainha. A nova via, com mais de 1.200 metros de extensão, faz parte do Itapevias, o maior programa de asfaltamento da história do município, e vai interligar importantes ruas dessas regiões.

Segundo balanço da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi, divulgado nesta sexta-feira (30), cerca de 40% das obras já foram concluídas. Atualmente, está sendo finalizado o serviço de terraplanagem para a colocação de guias e sarjetas.

Após a conclusão, os motoristas poderão acessar a nova via pela Avenida Yasmim Aparecida Pacheco Godoy e chegar à Rua Vereador Dr. Cid Manoel de Oliveira, nas proximidades do Fórum. A avenida também dará acesso à Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva.

Essa obra faz parte dos esforços da Prefeitura para melhorar as condições de tráfego no município, oferecendo mais opções aos motoristas, especialmente em bairros com grande concentração de veículos. Além disso, o programa garante asfalto novo e de qualidade, proporcionando mais segurança e dignidade aos moradores.

Detalhes do projeto

A nova pavimentação abrangerá uma área de mais de 12 mil metros quadrados, cobrindo toda a pista, que terá, em média, 11 metros de largura ao longo do trecho. Além disso, serão construídas calçadas em ambos os lados, cada uma com 2 metros de largura.

Antes da aplicação do asfalto, será implantado um sistema de drenagem de águas pluviais, incluindo guias, sarjetas, tubos de concreto e bocas de lobo. Em seguida, serão realizados os serviços de terraplenagem.

Programa Itapevias

O Itapevias é o maior programa de pavimentação da história da cidade. A previsão é asfaltar 41 quilômetros de ruas e avenidas, melhorando os acessos ao município. No total, mais de 100 vias serão contempladas.

Até o início deste ano, o programa já havia pavimentado aproximadamente 30 quilômetros de vias, alcançando mais de 70% das obras previstas e investindo cerca de R$ 90 milhões.