Na quinta-feira, 29 de Agosto, a Prefeitura de Itapevi abriu as portas da mais nova Creche de Tempo Integral “Primeiros Passos” Vereador Dr. Paulo Ianaconi, no Jardim São Carlos, localizada na Rua Manoel Branco, 276. A nova unidade, fruto de um investimento significativo, está preparada para atender cerca de 150 crianças de 0 a 3 anos, 11 meses e 29 dias, residentes nos bairros adjacentes.

A gestão da creche fica a cargo da Organização Social Alcançando Vidas, garantindo uma administração comprometida com a excelência.

As aulas iniciaram no dia 30 de Agosto. A creche oferece um ambiente educacional completo e moderno. A infraestrutura conta com cinco salas de aula, secretaria, direção, cozinha, refeitório e sala dos professores, proporcionando um espaço acolhedor e seguro para as crianças.

Vale lembrar que esta é a segunda creche do programa “Primeiros Passos” em Itapevi. A primeira, a Creche de Tempo Integral Vereador Denis Lucas de Oliveira, localizada no Jardim Santa Rita, foi pioneira na cidade. Uma das grandes atrações dessa nova unidade é o “mini-mundo”, um espaço lúdico e educativo que simula uma cidade em miniatura. Com réplicas de prédios e estabelecimentos locais, como prefeitura, hospital, escola, mercado e até uma sede do Corpo de Bombeiros, o ambiente promete estimular a imaginação e o aprendizado das crianças.

A inauguração da Creche Primeiros Passos reforça o compromisso da Prefeitura de Itapevi em ampliar a oferta de educação infantil de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento saudável e integral das crianças do município.