A Prefeitura de Itapevi entregou neste sábado (13) três grandes espaços que vão levar muito esporte, lazer e qualidade de vida à população. Os moradores passam a contar com a 15ª Areninha da cidade no Jardim Itaparica, além dos novos campos de futebol Alto da Colina e do Mirante, dentro das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade.

A 15ª areninha da cidade fica na Rua das Violetas, próximo ao nº 51, no Jardim Itaparica, com campo de futebol, quadra de futebol society com grama sintética e quadra streetball – basquete de rua 3 por 3.

Os frequentadores contam ainda com uma arquibancada, academia ao ar livre e uma pista de caminhada no local. O objetivo é proporcionar uma variedade de atividades, destinadas para o público de diversas faixas etárias, desde crianças, adolescentes e a adultos.

A exemplo das areninhas Malvinas e Parque da Cidade, a parceria para viabilizar essa nova unidade funcionou da seguinte forma: a Prefeitura forneceu o terreno e governo estadual instalou os equipamentos esportivos.

Alto da Colina e Mirante

O novo campo de futebol de gramado sintético do Alto da Colina fica na Rua Luiz Belli, altura do número 1.450, na Cohab Setor C. Com dimensões de 56 metros de largura por 90 metros de comprimento. O espaço ganhou academia ao ar livre com playground, pista de caminhada e estacionamento.

Já o campo de futebol com gramado sintético do Mirante está localizado na Alameda Vicente Cocozza, 1.160, no Jardim Sorocabano e ocupará uma área total de 5.760 metros quadrados, com medidas de 60 metros de largura e 90 metros de comprimento – dentro dos parâmetros oficiais da Fifa. Também contará com pista de atletismo e estacionamento.

Outras areninhas

Além da dela, o município já conta com outras 14 areninhas distribuídas por todo o município. Nesta lista, estão Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Cohab-Setor A, Santa Cecília, Itacolomi, Vilinha, Vila Gioia, Malvinas e Parque da Cidade.

A Prefeitura também já anunciou oficialmente a implantação das areninhas Briquet e Morro do Quiabo. Dessa forma, Itapevi terá um total de 17 já programadas.

Arenas entregues

A Prefeitura conta ainda com três arenas multiuso de lazer e esportes, que oferecem um campo de futebol com grama sintética e medidas oficiais da FIFA, arquibancadas, alambrados, pistas de caminhada, playgrounds e academias ao ar livre. A primeira foi entregue em maio de 2022 no Jardim Santa Rita (Rua Alcides Cotrim).

A segunda unidade dessa natureza foi implantada em Amador Bueno (Rua João de Camargo Ribeiro Filho, 175). A entrega dela aconteceu em junho de 2023. Além disso, a administração entregou no último dia 7 a Arena Vila da Paz.