A Prefeitura de Itapevi inaugurou o novo Cemeb Dimarães Antônio Sandei, no Jardim Portela. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 10 de agosto. A unidade escolar, que antes estava localizada na Rua Manoel Branco, 276, migrou para o número 296, visando oferecer mais conforto e qualidade às crianças e à comunidade escolar em geral.

Com as novas instalações, o Cemeb conta com 12 salas de aula, uma quadra poliesportiva e uma infraestrutura significativamente aprimorada. A unidade atende inicialmente 220 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses com possibilidade de ampliação para cerca de 390 em 2025.

O novo espaço, com três pavimentos, abrange uma área construída de 1.815,57 m². A unidade também inclui estacionamento, banheiros, jardim, elevadores e todas as áreas com acessibilidade, garantindo um ambiente inclusivo para todos.

Educa Itapevi

A melhoria nas instalações é uma iniciativa parte do Educa Itapevi, uma ação da Prefeitura que agrega uma série de ações para melhorar a qualidade da educação em Itapevi, trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado em 2020, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.