A Merenda Escolar de Itapevi segue colhendo resultados cada vez mais positivos. De acordo com a pesquisa da INDSAT (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos), divulgada em outubro, o serviço ficou entre os três melhores avaliados da cidade (Coleta de Lixo, Qualidade de Vida e Merenda Escolar), com 732 pontos e classificação de Alto Grau de Satisfação.

O levantamento, que ouviu 400 moradores, mostra que a aprovação da merenda chegou a 70,2%, o melhor índice de 2025 — um crescimento constante ao longo do ano.

Em algumas regiões, como Amador Bueno, Vila Gióia, Jardim Alabama e arredores, a aprovação chegou a 80,6%, refletindo o reconhecimento dos moradores pela qualidade e pelo cuidado com a alimentação escolar.

Os números comprovam o comprometimento da gestão municipal em oferecer refeições nutritivas e de qualidade aos estudantes da rede pública, consolidando a área de Educação como um dos serviços públicos municipais mais bem avaliados de Itapevi.

70 mil refeições diárias

O alto índice de aprovação da merenda escolar itapeviense é resultado do trabalho da Prefeitura, que serve 70 mil refeições, diariamente, aos alunos da rede municipal de ensino, entre café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de jantar e ceia para os matriculados nas creches noturnas.

A merenda é servida a todos os alunos da rede municipal de ensino, desde as crianças do berçário até os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Cardápio balanceado e supervisionado

O cardápio é balanceado e controlado por nutricionistas. As variações dos pratos são definidas por nutricionistas e técnicos da Secretaria de Educação da cidade e da empresa terceirizada que presta serviços de alimentação escolar para o município.

Entre os pratos oferecidos há combinações como estão arroz de forno com cenoura, vagem, molho de tomate, queijo, cheiro verde; farofa de linguiça com cheiro verde; tutu de feijão; moqueca de frango; escondidinho de batata-doce com frango desfiado, cenoura e cheiro verde; canja; caldo verde com frango ou carne bovina; ovos americanos (mexidos ao molho ao sugo e cheiro verde); macarrão oriental (com acelga, pimentão, cenoura, iscas de carne bovina e molho de soja); além de saladas variadas e frutas diariamente.