Acontece no próximo sábado (8) o 13º Mutirão “Todos contra o Aedes”, com objetivo de intensificar o combate à dengue no município e impedir o avanço do mosquito causador da doença e também da zika e da chikungunya. Desta vez, a ação será promovida pela Prefeitura de Itapevi no Parque Miraflores. A exemplo das edições anteriores, o trabalho será das 8h às 14h.

Na ocasião, os agentes de saúde da administração municipal vão visitar os imóveis localizados em 29 ruas do bairro. Os profissionais entrarão nas casas para fazer a orientação aos moradores sobre as formas de evitar a proliferação do Aedes aegypt.

Além disso, equipes da zeladoria e o caminhão cata-bagulho vão passar por essas vias para recolher móveis velhos sem uso, que colaboram com a formação das poças d’água onde o inseto se reproduz. O mutirão é realizado aos sábados, em dias sem chuvas.

A meta é evitar que algumas regiões do município se transformem em criadouros. As ações são promovidas em meio a um período de maior incidência de casos de dengue.

Além do Parque Miraflores, a ação já visitou 190 ruas de 13 bairros da cidade: Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha, Parque Wey, Bela Vista Baixa, Parque Boa Esperança, Alto da Colina, Jardim Paulista, Parque Suburbano, Vila Santa Rita, Jardim Alabama e Jardim Cruzeiro.

Colaboração dos moradores
A Prefeitura pede mais uma vez a colaboração dos moradores para combater o mosquito com mais eficiência. A população precisa autorizar os agentes a entrarem nas residências para vistorias e assim eliminar possíveis criadouros do vetor.

Além desse tipo de ação, esses profissionais da saúde efetuam durante a semana o bloqueio de casos constatados como positivos no município e a erradicação dos focos do inseto mapeados no município.

Confira o roteiro deste 13º mutirão:

– Rua Rio Seridó
– Rua Jacucaim