As inscrições para o Vestibular da Fatec Itapevi, a inédita faculdade pública da cidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, foram prorrogadas pelo Centro Paula Souza até a próxima quinta-feira, dia 13 de junho.

São 35 vagas na turma iniciante do curso de Gestão de Qualidade. Os interessados devem se inscrever no site do vestibular. Para participar, é necessário ter completado ou estar cursando o Ensino Médio, já que é também é preciso comprovar a conclusão no ato da matrícula. Além disso, há uma taxa de R$ 90.

O Centro Paula Souza vai divulgar o local onde acontecerá o exame no dia 26 de junho. A prova será realizada no dia 30 do mesmo mês, das 8h às 13h. A divulgação do gabarito oficial da avaliação está agendada para 1º de julho. A classificação geral será anunciada em 15 de julho, também no site do vestibular da Fatec. De 16 a 18, acontece o período de matrículas da primeira chamada.

Fatec Itapevi será entregue nas próximas semanas

A abertura do primeiro processo seletivo na Fatec Itapevi concretiza a luta da administração municipal para garantir o acesso da população itapeviense ao ensino superior de qualidade e gratuito aos estudantes.

As obras de readequação do antigo Cemeb Tarsila do Amaral começaram em setembro de 2022. O prédio deve atender 210 alunos e conta com dois pavimentos, seis salas de aula, biblioteca e dois laboratórios, de informática e metrologia. A unidade também possui rampas, elevadores e sanitários para pessoas com deficiência.

Nas próximas semanas, a Prefeitura entregará o prédio para o Centro Paula Souza, que ficará responsável pela instalação de equipamentos e grade pedagógica.