No dia 31 de Agosto, a Prefeitura de Itapevi reafirmou seu compromisso com a garantia de moradia digna e regularizada, realizando a entrega de 242 certidões individualizadas de matrícula para 179 beneficiários. A ação fez parte do esforço contínuo do município em promover a regularização fundiária e assegurar respeito e dignidade aos moradores.

As entregas ocorreram em diferentes locais da cidade. No Cemeb Maria José de Faria Biagioni, foram entregues 27 certidões de matrícula para 19 beneficiários do Jardim Nova Aliança/Amador Bueno.

Na Rua 01, também no Jardim Ruth, foram 52 certidões de matrícula para 40 beneficiários da Comunidade Nova Canaã, no mesmo bairro. No Cemeb Monteiro Lobato, 40 certidões de matrícula foram entregues para 37 beneficiários da Comunidade Maria Rosa/ Recanto Paulistano.

No Cemeb Dra. Zilda Arns Neumann, 108 certidões de matrícula foram distribuídas para 68 beneficiários do bairro. No Cemeb Carlos Drummond de Andrade, foram entregues 15 certidões de matrícula para 15 beneficiários da Comunidade Malu no próprio bairro.

Regularização Fundiária em Itapevi

A regularização fundiária no município é realizada com base na Lei Federal nº 13.465/2017, conhecida como “Lei de Reurb”. A Prefeitura de Itapevi planeja, até o final deste ano, regularizar mais 5 mil imóveis, totalizando 10 mil propriedades regularizadas na cidade.

Em março deste ano, a Prefeitura entregou 3.080 certidões de matrícula individualizadas para os moradores da Cohab. Esse número soma-se às 1.235 certidões entregues em 2022, beneficiando famílias nos bairros do Areião, Vila da Paz e Parque dos Bandeirantes. Além disso, 957 imóveis nos bairros Jardim Santa Rita, Vila Santa Rita, Jardim Itacolomi e Jardim Marina estão em processo de regularização.