No dia 14 de Setembro, a Prefeitura de Itapevi realizou a entrega de 166 certidões individualizadas de matrícula para 157 beneficiários do Núcleo Nova Paissandu, na Vila Santa Rita, reafirmando seu compromisso com a garantia de moradia digna e regularizada.

O evento de entrega da documentação aconteceu no Cemeb Professor Jossei Toda. A ação fez parte do esforço contínuo do município em promover a regularização fundiária e assegurar respeito e dignidade aos moradores.

Regularização Fundiária em Itapevi

A regularização fundiária no município é realizada com base na Lei Federal nº 13.465/2017, conhecida como “Lei de Reurb”. A Prefeitura de Itapevi planeja, até o final deste ano, regularizar mais 5 mil imóveis, totalizando 10 mil propriedades regularizadas na cidade.

Em março deste ano, a Prefeitura entregou 3.080 certidões de matrícula individualizadas para os moradores da Cohab. E, no final de agosto deste ano, a Prefeitura entregou mais 242 certidões de matrículas individualizadas para moradores dos Jardins Aliança, Ruth, São Carlos, Julieta e Recanto Paulistano.

Esses números somam-se às 1.235 certidões entregues em 2022, beneficiando famílias nos bairros do Areião, Vila da Paz e Parque dos Bandeirantes. Além disso, 957 imóveis nos bairros Jardim Santa Rita, Vila Santa Rita, Jardim Itacolomi e Jardim Marina estão em processo de regularização.