No último final de semana, dias 12 e 13 de outubro, os alunos da Escola Livre de Dança de Itapevi brilharam no Festival São José em Dança, realizado em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. A cidade conquistou expressivos resultados, com destaque para os cinco primeiros lugares alcançados em diversas categorias.

Itapevi garantiu a vitória com a coreografia “Medusa” na categoria Solo Feminino Sênior, com “Em teus Ombros” na categoria Duo Adulto, com “O que sobrou de nós!” na categoria Trio Adulto, além do Conjunto Jazz com “Mãos à Obra” e do Conjunto Contemporâneo com a coreografia “Burnout”. Além disso, a coreografia “Me transborda” ficou em 2º lugar na categoria Solo Adulto Contemporâneo, 3º lugar na Categoria Jazz Adulto “Quem de nós dois?” e 3º lugar na Categoria Sênior “O que há do outro lado?”.

Itapevi também recebeu as indicações de Melhor Coreografia do festival “Mãos à Obra” e “ Burnout “ e duas indicações para Melhores Bailarinas, com Radmila Quaglio e Nathany Vitorya, Grupo Garra, mantido pela Secretaria de Cultura, foi indicado como Melhor Grupo do Festival.

Celso Figueiredo e Deise Sanches foram reconhecidos como os Melhores Coreógrafos, enquanto as coreografias “Burnout” e “Mãos à Obra” receberam o prêmio de Melhor Coreografia das modalidades Jazz e Contemporâneo.

E os prêmios especiais foram para Melhor Bailarina do Festival “Radmila Guaglio” e de melhor coreografia do festival para “ Mãos à Obra”.

O Grupo Soul Gueto, mantido pela Secretaria de Cultura de Itapevi, também se destacou ao conquistar dois segundos lugares nas categorias Conjunto Danças Urbanas Sênior e Duo Adulto Danças Urbanas. Peterson Santiago foi premiado como Melhor Bailarino de Danças Urbanas, reforçando ainda mais o talento local.

Outro destaque foi para Talison de Araújo Silva e Letícia de Carvalho Ferreira, que garantiram o 3º lugar na categoria Duo Estilo Livre com a coreografia “Sonho de Saudades”.