A Prefeitura irá entregar em novembro mais uma creche do Programa Primeiros Passos, agora no Jardim Rosemary. A unidade funcionará na Rua Serra do Norte, 155, e vai atender 400 crianças de 0 a 4 anos.

A creche Primeiros Passos Profª Magda Aparecida Cavanha será administrada pela Organização Social Alcançando Vidas, que já é responsável pela gestão das outras três creches nos bairros: Santa Rita, São Carlos e Parque Santo Antônio.

A unidade do Jardim Rosemary contará com dois blocos térreos, interligados por uma circulação coberta. No bloco A, funcionarão duas salas de atividades de creche, dois fraldários, uma sala de amamentação e também a parte administrativa, como secretaria, salas dos professores, direção, almoxarifado, lactário e lavanderia, além de outros serviços de apoio à unidade.

O bloco B são oito salas, além de sala multiuso e sanitários. A creche contará ainda com playground, jardins, um castelo d’água e estacionamento.

Detalhes da creche

As crianças matriculadas serão atendidas em regime de tempo integral. A distribuição dos alunos será no formato berçário e maternal. O espaço está subdividido em três faixas etárias. A fase I dará atenção a bebês de 0 a 11 meses. Os alunos com idades entre 1 ano e 1 ano e 11 meses ficarão na faixa II. A III contará com crianças de 2 anos até 3 anos e 11 meses.

Programa Inovador

O programa Primeiros Passos foi criado em março para reduzir a fila de espera de crianças por vagas de creche na cidade. A Prefeitura contratou, por meio de chamamento público, o Instituto Alcançando Vidas, responsável pela abertura de 1,7 mil vagas de creche. Até agora, 760 vagas já foram abertas no Jardim Santa Rita, São Carlos e Parque Santo Antônio.