Os bailarinos da Escola Livre de Dança de Itapevi participaram do Festival Bravos Excellence 2025, no Teatro Ítalo Brasileiro, em São Paulo, no final de setembro. Como sempre, o Grupo Garra esteve presente na maioria dos pódios, faturando o 1º lugar, com a bailarina Radmila Quaglio, na categoria solo feminino Jazz Avançado, com a coreografia Olhe pra Mim e o 1º Lugar, na categoria solo masculino Jazz Avançado, com a coreografia Que Assim Seja, com o bailarino Celso Figueiredo.

Itapevi ainda conquistou os segundos lugares nas categorias solo feminino contemporâneo adulto (Minhas Próprias Amarras , bailarina Alanis Susej); solo feminino livre avançado (Entre os Suspiros da Noite, bailarina Nathany Vitória);  duo jazz avançado (Em teus Ombros, bailarinos: Hudson Ramos e Letícia Rocha);  conjunto jazz avançado (Fluxo); conjunto contemporâneo avançado (Burnout); além das indicações especiais: melhor bailarina: Radmila Quaglio; melhor coreografia: Burnout;  melhor coreógrafa: Deise Sanches; melhor grupo: Grupo Garra.

Com as apresentações, Itapevi também garantiu vagas no festival Valentina, de Nova Iorque, com o solo feminino contemporâneo adulto: Minhas Próprias Amarras, da coreógrafa Deise Sanches e a bailarina Alanis Susej; e conjunto jazz avançado: Fluxo, do coreógrafo Celso Figueiredo.

Final Internacional

A VKIBC Seletiva Brasil, mais conhecida como Bravos Excellence 2025 é uma etapa classificatória que seleciona bailarinos, professores e coreógrafos brasileiros para competir na final internacional do Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que acontecerá de 17 a 21 de março de 2026.

Grupo Garra

Com importantes premiações no currículo, o Grupo Garra é um celeiro de grandes talentos itapevienses. Dirigido por Lau Silva, o grupo é dividido em três categorias: Infantil (alunos com idade entre 7 e 10 anos – atualmente com 49 bailarinos); Infanto-juvenil (entre 11 e 14 anos – 45 bailarinos) e Adulto (acima de 14 anos – 40 bailarinos).

Fazem parte da Companhia os alunos que se destacam nas aulas de dança oferecidas pela Escola Livre de Dança, da Secretaria de Cultura. Eles são selecionados e convidados para uma performance de alto rendimento.