Em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Itapevi, a Prefeitura oferece duas oficinas nos dias 10 e 24 de março. A primeira delas acontece já na próxima terça-feira (10) com o tema “Descomplique! Sua ideia de negócio”.

O objetivo da oficina é pensar e planejar um negócio pode ser um processo fácil e visual. Com a ferramenta de Canvas do negócio, o empreendedor pode colocar suas ideias no papel e em seguida colocar em práticas estratégicas e ações com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Durante a oficina, o participante começará a organizar suas ideias de forma fácil e descomplicada.

A oficina acontece das 9h às 13h e será realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi)

A segunda oficina acontece no dia 24 de março (terça-feira), das 9h às 13h, também na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O tema será Fluxo de Caixa.

A oficina focada no empresariado tem como objetivo entender os fundamentos da gestão financeira da empresa. Serão abordados assuntos, como: Organização para elaboração dos controles financeiros; Fluxo de informações financeiras; Quatro controles financeiros; Contas a pagar; Contas a receber e Capital de giro.

A inscrição é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde). Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e preencher uma ficha obrigatória fornecida pelos técnicos e consultores do Sebrae.

Para saber sobre as inscrições, basta enviar uma mensagem para qualquer um destes e-mails: sebraeaquiitapevi1@gmail.comsebraeaquiitapevi2@gmail.com e sebraeaquiitapevi3@gmail.com.

Mais informações podem ser obtidas no Resolve Fácil pelo telefone 4143-9200.