95% das obras estão concluídas e melhorias completas devem estar prontas até o final deste mês

O Novo Acesso da Cohab trouxe mais agilidade, mobilidade e reduziu em 15 minutos quem circula pelo local. Este é o parecer de técnicos do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi.

A expectativa da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos é que as obras do Novo Acesso serão finalizadas até o final deste mês de dezembro. Até o momento 95% dos serviços foram concluídos.

As obras da ponte – que começa a partir do CRAS Maristela e interligará o Novo Acesso da Cohab à Avenida Pedro Paulino – estão em andamento. Já foram executados a fundação, colocação de vigas e estrutura pré-moldada. A concretagem foi realizada, na quarta-feira (9), além da instalação do gradil de ferro nas laterais da ponte.

Até o dia 20 de dezembro devem ser realizados a colocação de massa asfáltica no trecho que interligará o Novo Acesso a ponte, além da instalação da barreira de segurança e sinalização viária.

O Novo Acesso

Para quem acessa a Rodovia Eng. Renê Benedito da Silva vindo de São Roque foi aberta, ainda em agosto, uma nova via de aproximadamente 1,2 quilômetro que conecta-se à Rua Líbano, no Jardim Santa Rita. O acesso é apenas para entrada ao bairro.

O novo acesso da Cohab contou com construção de uma passarela, concluída em novembro, e que fica próxima à região do Restaurante Bom Prato e liga à antiga quadra do CIEF (Centro Integrado de Educação Física).

A ciclofaixa e a de pedestres foram instaladas começando na região do Restaurante do Bom Prato até próximo a nova via de acesso da Cohab. O equipamento tem 2,8 mil m².

Os recursos das obras são do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.