Cidade alcançou a 6ª posição em Indústria e 12ª em comércio. Dezenas de empresas se instalaram ou ampliaram os negócios nos últimos anos em Itapevi

Itapevi alcançou a 12ª posição entre as melhores cidades para se investir em comércio no país. É a 3ª melhor posicionada no estado de São Paulo. No setor industrial, o município está na 6ª colocação entre os 100 melhores do Brasil.

O ranking foi realizado pela Urban Systems, empresa especializada em consultoria de mercado, a pedido da revista Exame.

O resultado mostra que Itapevi está no caminho certo para desenvolver a economia local. A Prefeitura tem trabalho para desburocratizar e incentivar novas empresas a se instalarem no município.

Em janeiro de 2018 foi criado o programa Investe Itapevi, que concede isenção de IPTU por até 10 anos aos investidores. Também há isenção de ISS da obra, para a construção e instalação de novas empresas e a ampliação de unidades já existentes, com todo o apoio e suporte do poder público municipal.

Para o comércio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado com cursos próprios e em parceria com o Sebrae, com a proposta de melhorar a performance dos empresários com qualificação profissional e conhecimento de gestão. Outra medida é a agilidade em resolver problemas burocráticos com os estabelecimentos comerciais.

As leis de incentivos trouxeram dezenas de novas empresas nos últimos quatro anos, dentre elas a italiana Leonardo, fabricante e montadora de helicópteros, a Ativa Logística, a Frenesius Kabi, o Hospital Yes; além de ampliações da Cacau Show, Eurofarma e outras.

Itapevi fica a 30 km do maior centro financeiro do país e a 10 minutos de Alphaville, com acesso por algumas das principais rodovias do Brasil, como a Castello Branco e a Raposo Tavares, além do Rodoanel. Conta com aproximadamente 240 mil moradores.

O estudo Melhores Cidades Para Fazer Negócios 2.0 é calculado através da metodologia de análise estatística chamada: IQM – Índice de Qualidade Mercadológica.