Instituto Eurofarma fez avaliação oftalmológica em alunos de 12 escolas itapevienses

Concluindo o projeto Ampliando Horizontes, em 2020, o Instituto Eurofarma realizou, na sexta-feira (4), a doação de óculos para 255 alunos da rede municipal de ensino que fizeram a avaliação oftalmológica, no mês passado.

O evento aconteceu na Escola do Futuro de Tempo Integral Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano, unidade escolhida para centralizar as ações do projeto e facilitar a implantação de todos os protocolos de segurança de saúde, em prevenção à Covid-19.

Neste ano, o projeto avaliou alunos de 12 escolas da rede municipal de ensino. A ação teve como objetivo reduzir o número de crianças que apresentam baixo desempenho escolar, por conta de déficit de visão. Os alunos com necessidade dos óculos ainda puderam escolher o modelo da armação.

Neste ano, a ação foi realizada em estudantes das escolas Cecilia Meireles, Vereador Roberval Luiz Mendes da Silva, Associação APECATU, Dr. Antonio Manoel de Oliveira, Profª Viviane Maria de David de Abreu (Preta), Prof. Benedicto Antonio dos Santos, Vereador Ubiraran José Chaluppe, Manuel Bandeira, Antonio Gonçalves Dias, Dorina de Gouvêa Nowill, Antonio Frederico de Castro Alves e Pres. Tancredo de Almeida Neves

Qualidade de Vida

Desde 2017, o Projeto Ampliando Horizontes examinou quase 20 mil alunos da rede municipal de Itapevi. Deste total, mais de 6,2 mil crianças já foram contempladas com a doação de óculos pelo Instituto Eurofarma.