As obras da Arena Amador Bueno avançam em ritmo acelerado e já estão com 39% dos serviços executados. O novo equipamento está localizado na rua João de Camargo Ribeiro Filho, 175, próximo à Estação de Amador Bueno da CPTM.

A construção do complexo esportivo começou em dezembro do ano passado. Esta é a segunda arena a ser construída em Itapevi pela Prefeitura. A primeira foi inaugurada em maio no Santa Rita.

Esse espaço contará com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

O campo terá holofotes de LED (Diodo Emissor de Luz), piso intertravado, evitando obstáculos aos usuários, acidentes e garantindo a acessibilidade. O local contará ainda com estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo, onde serão colocadas jacarandás e ipês roxos.

Obras

Já foram concluídas as obras do sistema de drenagem do campo, da arquibancada, alambrados e portões, bancos de reservas, vestiários, sanitários, reboco das paredes internas e externas e o revestimento externo da caixa d’água.

Os próximos serviços são a colocação do contrapiso, revestimentos cerâmicos, instalações hidráulicas e elétricas, pintura e sinalização de acessibilidade. A construção da pista de caminhada e instalação dos equipamentos da academia ao ar livre e do playground serão executadas em uma outra etapa, assim como o estacionamento e a implantação do paisagismo.

Arena Santa Rita

A primeira arena itapeviense foi inaugurada, em maio, na rua Alcides Cotrim, no Jardim Santa Rita. O local é utilizado para a realização de disputas dos times filiados às ligas e dos times da comunidade em geral.

A Arena Santa Rita também oferece aulas do programa Mais Esportes nos dias da semana. Mais informações pelos telefones 4141-1606 ou 4774-5927.