Evento faz parte das festividades para garantir envelhecimento saudável e feliz aos moradores de Itapevi

A da Banda da Guarda Municipal de Itapevi animou, na tarde da sexta-feira (22), o baile a fantasia realizado no Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCI), no bairro dos Abreus.

O evento faz parte das festividades periódicas da entidade e tem como objetivo estimular a participação dos idosos em atividades culturais e de lazer, garantindo um envelhecimento saudável e feliz aos integrantes da terceira idade.

Durante as festas do CCI, os músicos da Guarda sempre são convidados para animar as atividades.

“Os idosos ficam muito felizes e animados com as músicas que tocamos. Ficamos muito gratos por participar destes momentos”, disse o regente da banda, Fábio Xavier.

Criada em 2007, a banda é composta hoje por 11 músicos que tocam violão, guitarra, contrabaixo, trompete, trombone, clarinete, saxofone, tuba, bateria e percussão.

Nas atividades festivas, os músicos se apresentam como Banda GCM Show, com metais e vocais em vários gêneros para deixar a apresentação mais animada.

No baile realizado na sexta-feira, o repertório foi composto por músicas dos anos 1980.

Idosos participam do Fashion Day

Em outubro, os idosos também participaram do Fashion Day, desfile realizado para apresentar os trabalhos produzidos pelos alunos do curso de customização da Oficina de Marketing Pessoal e para celebrar o mês dos idosos.

Por meio do Viva Maturidade, o CCI oferece oficinas de ginástica, dança-terapia, dança de salão, coral, bordado em renda filé, pintura, jogos de mesa, gestão de saberes (alfabetização), informática, karatê adaptado, capoterapia, artesanato, tricô e crochê, marketing pessoal, customização de roupas, yoga e gastronomia.

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é uma unidade de assistência social da Prefeitura de Itapevi que oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e em isolamento social.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus. Mais informações sobre o equipamento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-4586.