Público atendido no restaurante está sendo orientado a manter distância de pelos menos 1 metro nas filas

Uma medida simples, mas que faz toda a diferença na prevenção da saúde: a entrega de marmitas térmicas de isopor ao público atendido pelo restaurante Bom Prato de Itapevi. A ideia é que a refeição seja consumida, preferencialmente, em casa.

A iniciativa pioneira no estado de São Paulo começou nesta quinta-feira (19). Itapevi é o primeiro município dentre os 59 restaurantes Bons Pratos espalhados no estado paulista a adotar a medida em contenção à disseminação do novo coronavírus.

Mediante o decreto 5.527, de 14 de março, publicado em Diário Oficial, que declarou situação de emergência na rede municipal de saúde em virtude da pandemia do coronavírus, a Prefeitura está efetuando as compras dos marmitex térmicos de isopor e manterá o fornecimento do item até que a situação de saúde pública esteja completamente controlada.

O material é custeado pela Prefeitura e adquirido em caráter emergencial, em conformidade com o Governo do Estado de São Paulo.

Nos marmitex serão servidos apenas os almoços, 1,2 mil refeições diárias. Funcionários da Prefeitura e do Bom Prato estão orientando as pessoas a manterem, pelo menos, 1 (um) metro de distância nas filas de espera e dentro dos refeitórios também há distanciamento entre o público atendido pensando nas medidas preventivas de saúde preconizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

A Prefeitura também reforça que está adotando todas as medidas de cautela necessárias em termos de limpeza e de higiene do refeitório. Funcionários estão usando luvas e toucas como medida preventiva e orientando a população sobre as melhores práticas de saúde.