A Prefeitura de Itapevi arrecadou 14,2 mil peças de roupas e cobertores na Campanha do Agasalho do Bem 2020, encerrada no dia 26 de junho. Em formato inédito, por conta da pandemia, a logística de arrecadação foi montada no formato de Pit Stop, em frente da Escola do Futuro do Suburbano.

Ao contrário de montar dezenas de pontos de arrecadação por toda a cidade, como nos anos anteriores, foi criado um único local, que recebeu as doações levadas pelas pessoas em seus carros.

As peças arrecadadas estão sendo distribuídas diretamente para as seis entidades sociais cadastradas na Prefeitura, por meio de chamamento público.

O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, que organizou as doações, também montou kits de agasalhos para serem doados aos usuários do Centro POP, que atende pessoas em situação de rua, na cidade.

O Centro POP atende cerca de 40 pessoas adultas, por meio do acolhimento e oferta de serviços como higiene, alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde), atividades socioeducativas e de saúde.