Programa foi lançado no sábado (9); os trabalhos de zeladoria começaram nesta semana

O programa Bairro a Bairro avançou para a região do Cardoso, Jardim Itaparica, Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas São José e Jardim São Luiz. Os serviços de zeladoria começaram nesta segunda-feira (11).

Realizado na manhã de sábado (9), no Cemeb Governador André Franco Montoro, o lançamento teve como objetivo ouvir diretamente da população as principais demandas da região.

A iniciativa foi aprovada pela moradora do Jardim Hokkaido, Maria da Conceição Silva, de 66 anos. “Eu fiquei muito surpresa com este programa. Achei muito importante ter esta oportunidade, por isso, fiz questão de estar presente e ser ouvida”, disse.

“É uma oportunidade que não podemos perder. Poder falar e ser ouvida pelo próprio prefeito é muito importante”, concordou Marcia Carvalho, moradora do Jardim Santo Américo.

Ações

As ações do Bairro a Bairro visam atender as principais necessidades de zeladoria urbana nas diversas regiões da cidade.

Nesta semana, a região do Cardoso começou a receber os serviços de recapeamento de ruas, limpeza de bueiros, córregos e vias, retirada de entulhos, de carros abandonados, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia e cata bagulho.

As ações de tapa buraco, manutenção de guias e sarjetas, castração de animais e poda de árvores, além da ampliação da segurança com a substituição de lâmpadas incandescentes pelas de LED (Diodo Emissor de Luz) também serão realizadas por meio do programa.

O objetivo do Bairro a Bairro é atingir a cobertura de serviços de zeladoria urbana e de manutenção em toda a cidade, que foi subdividida em 10 regiões para facilitar os trabalhos.

Iniciado no dia 21 de outubro, a primeira região contemplada pelo programa foi a que compõe os bairros do Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde.

As 10 regiões devem ser atendidas até meados de maio de 2020. A Prefeitura realizou diversos estudos e 12 licitações para que o Bairro a Bairro se tornasse realidade.