A Carreta da Saúde é um equipamento público que tem como objetivo oferecer atendimento ambulatorial e médico aos bairros mais afastados de Itapevi. Até o dia 4 de março (sexta-feira), a unidade móvel de saúde estará estacionada no bairro Cruz Grande (Avenida Cruz Grande, nº 2.500 – Escola Irmã Jécia Pinheiro).

O funcionamento da unidade móvel é de segunda a quinta, das 8h às 15h, e, às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para ser atendido, o morador precisa apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG e cartão de alguma unidade de saúde ou comprovante de endereço.

Os serviços oferecidos na unidade são: atendimento médico de clínica geral, odontologia e enfermagem, além de serviços como vacinação, coleta de exame papanicolau e laboratoriais, medicação de urgência, controle de pressão e de glicemia, bem como teste rápido de HIV, sífilis e hepatite.

No dia 7 de março, a Carreta da Saúde parte para o bairro Quatro Encruzilhadas, onde permanece na Estrada Lucinda de Jesus Silva, em frente ao bar do Darci, ao lado do nº 6.255. Lá, os serviços ficarão até o dia 18 de março.

Na sequência, a Carreta permanece estacionada entre os dias 21 de março a 1º de abril, no bairro Jardim Nova Cotia (Rua Pavão, próximo ao nº 68). Após este período, retorna para o bairro de Monte Serrat, com dias a serem definidos.