A Carreta da Saúde é um equipamento público que tem como objetivo oferecer atendimento ambulatorial e médico aos bairros mais afastados de Itapevi. Até o dia 3 de dezembro (sexta-feira), a unidade móvel de saúde estará estacionada no bairro da Monte Serrat (Rua José Augusto Francisco Carmaneiro, 963).

O funcionamento da unidade móvel é de segunda a quinta, das 8h às 15h, e, às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para ser atendido, o morador precisa apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG e cartão de alguma unidade de saúde ou comprovante de endereço.

Os serviços oferecidos na unidade são: atendimento médico de clínica geral, odontologia e enfermagem, além de serviços como vacinação, coleta de exame papanicolau e laboratoriais, medicação de urgência, controle de pressão e de glicemia, bem como teste rápido de HIV, sífilis e hepatite.

No dia 6 de dezembro, a Carreta da Saúde parte para o bairro da Cruz Grande, onde permanece na Entidade Recanto Cruz Grande – Escola Irmã Jécia Pinheiro (Avenida da Cruz Grande, 2500). Lá, os serviços ficarão até o dia 17 de dezembro.