A Carreta da Saúde de Itapevi, um caminhão adaptado para atendimento médico, tem capacidade para realizar cerca de 1.000 atendimentos mensais, está no bairro Monte Serrat desde o último dia 6 de março e fica na região até a próxima sexta-feira, 17.

A unidade está estacionada na Rua José Augusto Francisco Carmaneiro, 963 e funciona de segunda a quinta, das 8h às 15h, e, às sextas-feiras, das 8h às 12h.

Na segunda (20), a carreta segue para a Entidade Recanto da Cruz Grande Escola Irmã Jécia Pinheiro que fica na Avenida Cruz Grande, 2.500 e permanece no endereço até o dia 31 de março.

Para agilizar o atendimento, os usuários devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, o Cartão de Saúde de alguma das unidades de Saúde municipais, além do Cartão do SUS. Para os pacientes que ainda não possuem o Cartão do SUS, é possível retirar um na hora.

O objetivo da Carreta é levar mais saúde mesmo para os munícipes que moram distantes das unidades tradicionais de atendimento.

Os serviços oferecidos na unidade são: atendimento médico de clínica geral, odontologia e enfermagem, além de serviços como vacinação, coleta de exame papanicolau e laboratoriais, medicação de urgência, controle de pressão e de glicemia, bem como teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite.

CONFIRA A AGENDA DA CARRETA DA SAÚDE

BAIRRO: Monte Serrat

ENDEREÇO: Rua José Augusto Francisco Carmaneiro, 963

PERÍODO: 06/03 a 17/03

 

BAIRRO: Cruz Grande

ENDEREÇO: Entidade Recanto Cruz Grande – Escola Irmã Jécia Pinheiro

Avenida Cruz Grande, 2.500

PERIODO: 20/03 a 31/03

 

BAIRRO: Nova Cotia

ENDEREÇO: Rua Pavão, próximo ao nº 68

PERÍODO: 03/04 a 14/04