A Prefeitura iniciou em fevereiro, a construção da Etec Itapevi (Escola Técnica do Centro Paula Souza) e já está 42% concluída. No momento, estão sendo executadas as obras dos prédios administrativo e de convivência, além da quadra poliesportiva.

Localizado no Jardim Santa Rita, o equipamento, que fica ao lado do CIS – Centro Integrado de Saúde e do Centro de Hemodiálise, ocupará uma área de 13 mil m2, e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2021.

A primeira Etec do município vai oferecer aos alunos a oportunidade de fazer um curso integrado: ensino médio e técnico ao mesmo tempo e também os cursos técnicos em Farmácia, Comércio e Logística.

O projeto prevê a construção de três blocos. O principal terá três pavimentos e abrigará a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, de construção civil, de topografia, biblioteca, sala multiuso, salas de desenho e projeto, entre outras.

O segundo bloco será de convivência, com refeitório, cozinha, cantina, grêmio e sala de palestras.

Já o bloco 3 será composto por quadra poliesportiva coberta, arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás, portaria, etc.

Até o momento, Itapevi é a única cidade da região que não possui escola técnica do Centro Paula Souza.

Investimentos em Educação

Além das obras da Etec, a Prefeitura inaugurou, em março, a segunda Escola do Futuro de Tempo Integral que foi construída no Santa Rita e, em abril, iniciou as obras da terceira unidade, no Cardoso.

Também ainda neste ano, serão iniciadas, pelo Governo do Estado, as obras da primeira faculdade pública da cidade: a Fatec (Faculdade de Tecnologia), mantida pelo Centro Paula Souza, no Parque Suburbano, próximo ao Ginásio Municipal e ao lado da primeira Escola de Tempo Integral de Itapevi, inaugurada no ano passado.