Com o início das obras de revitalização na região central e da rotatória da Cohab, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Maristela, mudou para um prédio mais confortável, na Avenida Pedro Paulino, 825, onde funcionava as instalações do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Itapevi. O antigo prédio será demolido para a passagem das obras do viário da Cohab.

O local foi reformado, com pintura e adaptações, os serviços foram executados com os próprios recursos da Prefeitura.

O CRAS atende, em média, 100 pessoas por dia. As atividades presenciais estão suspensas devido à pandemia de Covid-19. O serviço será reaberto no novo endereço apenas quando for seguro para a retomada das atividades.

A equipe de referência do CRAS é composta por um coordenador, dois assistentes sociais, um psicólogo, um agente de ação social e equipe administrativa.

O novo prédio trará mais comodidade à população, proporcionando novos espaços de atendimento. Com as novas instalações serão incorporados aos serviços do CRAS Maristela as aulas de construção civil, corte e costura, ministradas em parceria com o Senai, que anteriormente eram administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com a melhoria, a Prefeitura também oferecerá no local o novo curso de modelismo, complementando o curso de corte e costura aos usuários do CRAS. No entanto, ainda não há data para início das inscrições e retomada dos cursos em razão da pandemia do novo coronavírus.