A primeira edição da inédita Oktoberfest de Itapevi foi um verdadeiro sucesso. Durante três dias, o evento recebeu mais de 15 mil pessoas, que passaram pelo estacionamento do Parque da Cidade (Rua Dimarães Antonio Sandei, s/nº) para acompanhar muito Rock n’ Roll, diversas opções de comidas de rua e a tradicional cerveja.

Realizada pela iniciativa privada em parceria com a Prefeitura, a festa foi organizada sem qualquer custo para a administração municipal. O público que compareceu na ocasião entre a última sexta-feira (20) e domingo (22) conseguiu acompanhar sete bandas, que se revezaram no palco para agitar o público com música de qualidade.

Os presentes também desfrutaram de um cardápio variado, como churrasco, hambúrguer, torresmos, baião de dois, pizza e doces. Cervejarias artesanais garantiram a bebida tradicional na festa. No total, 20 barracas recepcionaram os visitantes. Os gastos no consumo, no entanto, foram de responsabilidade dos frequentadores.

O objetivo foi comemorar o mês considerado típico para festas do gênero e, ao mesmo tempo, enriquecer a vida cultural da cidade. Para receber o evento, foi montada uma estrutura toda especial, com um palco que recebeu as atrações musicais, tendas, mesas e cadeiras como forma de acomodar os visitantes de maneira confortável e segura.