A Prefeitura de Itapevi promoveu, nos últimos dias 29 e 30 de novembro, o espetáculo de dança “Annabel”, no Ginásio de Esportes. O evento fenomenal contou com a participação de 700 alunos da Escola Livre de Dança de Itapevi.

O espetáculo retrata a história de Annabel, princesa que descobre um antídoto para salvar seus pais envenenados pelo Duque Palotim. O duque deseja assumir o trono e casar seu filho com a princesa. A trama envolve traição, fuga, aliados mágicos, batalhas e a restauração do reino, em uma envolvente apresentação que emocionou o público.

Cerca de 2 mil espectadores acompanharam com muita emoção, magia e encantamento a apresentação que teve mais de 40 tipos diferentes de coreografias, transitando entre vários estilos como ballet clássico, dança contemporânea, hip hop e jazz.

A peça faz parte dos trabalhos de conclusão de curso dos bailarinos e foi dirigida por Lau Silva, diretor artístico. Já a coreografia ficou com responsabilidade de Celso Figueiredo, Deise Sanches, Hudson Ramos, Nathany Vitória, Peterson Santiago, além de toda a equipe da Secretaria de Cultura, que trabalhou no planejamento e produção do evento.

Escola Livre de Dança já recebeu vários prêmios

Apresentações como essa mostram como nossas escolas livres, da Secretaria de Cultura, estão cheias de talentos.

Na Escola Livre de Dança, o Grupo Garra possui diversos prêmios, inclusive no maior festival de dança do mundo, o Festival de Joinville. Além disso, as alunas estarão em Nova Iorque em 2026 para o Festival Valentinas, um dos mais renomados internacionalmente.

Outro grupo destaque é o Soul Guetto, que apresenta hip hop e as danças urbanas. Eles foram multipremiados no Petipá Fest Dance, realizado em Mongaguá, e garantiram vaga para o Gran Finale Internacional, que acontecerá no Chile e na Argentina em 2026, representando Itapevi e o Brasil em um dos maiores eventos de dança da América Latina.