Primeira etapa de obras deve ser concluída em agosto deste ano. Cerca de 4,5 quilômetros de vias já foram pavimentadas

Cerca de 12 quilômetros de ruas estão sendo pavimentadas na cidade de Itapevi. Na primeira quinzena de março foram iniciados os trabalhos na região de Amador Bueno, inclusive no bairro Monte Serrat. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços, cerca de 53% de obras foram concluídas.

A segunda etapa de obras na Estrada da Cruz Grande também já começou. Na última sexta-feira (08), iniciaram as obras no trecho entre a Via Vésper e a fábrica de blocos, na altura do nº 126, e da fábrica de blocos e a Rua Maria Frade Procópio. Os recursos destes trechos são oriundos de repasse do governo federal.

Obras visam auxiliar na mobilidade da população

Essas melhorias têm como objetivo garantir dignidade e melhores condições de vida à população local. As obras atendem às necessidades de mobilidade urbana, ampliação de infraestrutura urbana e mais acessibilidade aos moradores, com calçadas. Neste momento, estão sendo priorizados as vias por onde passam linhas de ônibus.

Os investimentos da Prefeitura começaram em março com um amplo pacote de obras, as melhorias englobam as pavimentações de cerca de 12 quilômetros. As ações irão atender mais de 20 vias em diversos bairros da cidade, beneficiando Monte Serrat, Amador Bueno, Ambuitá, Jardim São Benedito, Jardim Rosemary, Jardim Nova Itapevi, Cidade Saúde, Parque Suburbano, Cohab – Setor A e Jardim Ruth. Apenas no Monte Serrat são cerca de sete quilômetros de vias pavimentadas.

Já foram finalizados as pavimentação e drenagem da Lagoa dos Patos (da Rodovia Renê Engenheiro Benedito Silva até Estrada dos Cipós), Serra do Aguirre (Lagoa das Mangueiras e Estrada da Cruz Grande). No Jardim São Benedito, as Ruas Santo Anastácio, 6 e Monteiro Lobato. No Jardim Rosemary, melhorias nas Ruas Serra do Tumucumaque.

Além destas, estão sendo realizadas obras nas estradas da Represa, Jaqueiras, Coqueiros, Onze e Prado. Outras ruas que receberão melhorias são Santo Agostinho, Santo Afonso, Helena de Abreu Silva, Travessa do Cajueiro, dentre outras.