A Semana do Hip Hop, realizada entre os dias 22 e 24 de setembro, em Itapevi pela Prefeitura foi um sucesso de público. Nos três dias, o evento reuniu público de cerca de 1 mil pessoas durante a realização dos shows e apresentações culturais.

Para celebrar os 50 anos do gênero musical no mundo, as atividades aconteceram em três locais na sexta (22), sábado (23) e no domingo (24), respectivamente: Praça Carlos de Castro, no Centro; Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi; e no Teatro Municipal, no Centro.

A iniciativa foi gratuita e aberta ao público em geral. O evento contou com Praça de Alimentação com foods trucks, ambulâncias, segurança da GCM (Guarda Civil Municipal) e banheiros químicos. Não foram registradas ocorrências policiais.

A Semana do Hip Hop atende a lei municipal nº 1.605 de 2003, que estabelece o evento e oficializa no calendário Oficial de Eventos. Nos locais, se apresentaram aproximadamente 200 artistas.

A Praça Carlos de Castro, no Centro, recebeu as apresentações do B-boys (breakdancers que usam a forma de arte do hip-hop), MCs, DJs, além de grafite com Tovani e Bcr.

No sábado (23), o Parque da Cidade contou com shows de trap, rap, boombap, b-boys e b-girls, além de grafite com Fefe e Tchonys. Sobre o Boom Bap é um estilo de batida mais clássico do rap. O evento foi no Parque da Cidade.

Também foram montadas 16 telas de 1 m² e os 16 artistas grafitaram para o público. No domingo (24), foram realizados mais shows de trap, rap, boombap, batalha kids de b-boys e b-girls e grafite. A batalha Kids foi um duelo de b-boys atendidos pela Prefeitura, com as aulas de Street Dance.