Nesta quinta-feira (3) é celebrado em todo o país o feriado mais importante da igreja católica, o Corpus Christi. E, desta forma, os serviços públicos em Itapevi sofrem alterações em virtude da data. Na sexta-feira (4) será ponto facultativo nos órgãos públicos municipais. As atividades serão retomadas normalmente a partir das 8h de segunda-feira (7).

O expediente administrativo da Prefeitura e dos demais equipamentos acontece normalmente, das 8h às 17h, até esta quarta-feira (2) e retorna apenas na próxima segunda-feira (7), a partir das 8h.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Itapevi:

Prefeitura

O expediente administrativo no Paço Municipal se encerra na próxima quarta-feira (2), às 17h, e retorna apenas no dia 7 de junho (segunda-feira), às 8h.

Central de Resgate e Posto da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte

Apenas os serviços de emergência, sendo 24 horas por dia (Central de Resgate, Corpo de Bombeiros, GCM, Demutran, Defesa Civil e Conselho Tutelar) e a Central de Videomonitoramento funcionarão normalmente no feriado (3) e ponto facultativo (4). Os serviços administrativos retornarão na segunda-feira, dia 7 de junho, às 8h.

Feiras Livres

Funcionarão normalmente. Quanto à Feira Noturna, ela está suspensa desde o início da pandemia, sem previsão de retorno.

Ecopontos

Os Ecopontos não funcionam no feriado (3) e também no ponto facultativo (4). As atividades retornam na segunda-feira (7), a partir das 8h.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vão funcionar normalmente, 24 horas por dia:

– Pronto-Socorro Central
– Pronto-Socorro Amador Bueno
– Pronto-Socorro Levy de Lima (Vila Dr. Cardoso)
– CAPS Álcool e Drogas

Na sexta-feira (4), o CIS (Centro Integrado de Saúde) funcionará normalmente, das 7h às 19h. Fecha apenas na quinta-feira (3).

Mais Saúde

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Conviver), Centro de Reabilitação (Reab), Centro de Referência da Saúde da Mulher, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Zoonoses e Secretaria de Saúde permanecerão fechadas nos dias 3 e 4 de junho.

Vacinação contra a Covid suspensa e da gripe no sábado (5)

A vacinação contra a Covid-19 estará suspensa nesta quinta (3) e sexta-feira (4). No sábado (5), das 8h às 16h, a Prefeitura realiza o Dia D da Vacinação contra a Covid. A iniciativa acontece na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos) e no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora). A vacina será aplicada para aqueles que integram os grupos prioritários e quem ainda não recebeu a segunda dose.

Escolas

As aulas estão suspensas desde março do ano passado e deverão ser retomadas apenas após criteriosa avaliação do município diante das ações de enfrentamento do novo coronavírus.

Bancos

As agências bancárias estarão abertas para atendimento ao público na sexta-feira (4).

Correios

O serviço fecha apenas no feriado de Corpus Christi (3) e nos demais dias funciona normalmente.

ENEL

Serão suspensos os serviços de atendimento no feriado (3) e não haverá expediente nas lojas. Na sexta-feira (4) os trabalhos acontecem normalmente, a partir das 8h30. Solicitações de emergência podem ser realizadas pelo 0800 72 72 196.

Parque da Cidade e Areninhas

O Parque da Cidade e as Areninhas estarão funcionando normalmente, assim como as Praças do Povo (Suburbano) e do Nordestino (Cohab), mas todos funcionando com restrição de público de 40% e adotando todos os protocolos sanitários de distanciamento social, uso da máscara e do álcool.