Iniciativa da Prefeitura tem como objetivo oferecer informações diárias do estado do paciente e amparar emocionalmente os familiares que não podem visitar para evitar a transmissão do vírus

A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta quarta-feira (31), os trabalhos do Grupo Aconchego para prestar atendimento telefônico para os familiares dos pacientes internados com Covid-19, no CCC (Centro de Combate ao Coronavírus), localizado na Rua José Michelotti300 – Cidade Saúde.

Essa iniciativa visa trazer informações do bem estar junto com um apoio emocional neste momento delicado para todos. Uma outra melhoria com essa ação, os familiares não precisarão mais se dirigirem ao CCC para receber o boletim, dessa forma vão evitar possível contaminação pelo coronavírus.

Neste primeiro momento são 7 servidores com experiência em atendimento à população que foram alocados no gabinete do prefeito para realizar esse trabalho humanitário. O distanciamento social e todos os protocolos sanitários estão sendo respeitados.

Neste momento a rede municipal conta com 50 pacientes internados na enfermaria e UTI. As ligações serão realizadas diariamente e sempre pelo mesmo servidor, com a ideia de criar um vínculo e assim passar informações com mais propriedade.