Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, o Grupo Garra, da Escola Livre de Dança de Itapevi, brilhou no Festival “Cacodance” em Poços de Caldas, Minas Gerais. Das 10 apresentações, oito foram premiadas.

Itapevi levou 38 bailarinos para competição. O objetivo de o grupo ter participado dessa competição é elevar o nome de Itapevi. “A competição ajuda a avaliarmos a nossa escola, para crescermos mais por meio da arte e ficar em evidência entre os grandes artistas da atualidade”, explica Lau Silva, diretor artístico do grupo.

Esta é a segunda vez que Itapevi participa do festival. A Prefeitura cede o transporte para a competição e espaço para treinamento dos artistas.

1º Lugar: Conjunto Contemporâneo – Burnout

Coreógrafa: Deise Sanches

1º Lugar: Duo de danças Urbanas – Conexão

Coreógrafo: Peterson Santiago

2º Lugar: Conjunto Jazz – Agrura

Coreógrafo: Hudson Ramos

2º Lugar: Solo Jazz – O que há do outro lado?

Bailarina: Beatriz Vieira

2º Lugar: Solo Neoclássico – Conífera

Bailarina: Jamilly Roque

2º Lugar: Trio Jazz – O que restou de nós

3º Lugar: Solo Jazz – Medusa

Bailarina: Radmila Quaglio

Premiação Especial: Melhor Obra Contemporânea do Festival – Burnout

Coreógrafa: Deise Sanches

Sobre o Grupo Garra

A Companhia de Dança de Itapevi – Grupo Garra foi criada em 1986, em Osasco, e chegou a Itapevi em 1991. As apresentações começaram em 1992 e, de lá pra cá, mais de 300 bailarinos já passaram pelos ensaios e apresentações. O Garra é dividido em três categorias: Infantil (alunos com idade entre 7 e 10 anos – atualmente com 49 bailarinos); Infanto-juvenil (entre 11 e 14 anos – 45 bailarinos) e Adulto (acima de 14 anos – 40 bailarinos).

Fazem parte da Companhia aqueles alunos que se destacam nas aulas de dança oferecidas pelo Departamento de Cultura. Eles são selecionados e convidados para uma performance de alto rendimento.