A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas, até o próximo dia 31 de janeiro, para a composição do elenco do espetáculo Paixão de Cristo 2025, organizado pela Escola Municipal Livre de Teatro, da Secretaria de Cultura.

Os interessados devem possuir mais de 12 anos e se inscrever através deste link. Em caso de dúvidas, compareça na Secretaria de Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou ligue no telefone 4205-1871. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Para participar não é necessária experiência em palco, já que serão realizados treinamentos e ensaios.

O drama da Paixão de Cristo deste ano tem como objetivo apresentar um a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios de amor e de fé relacionados a Semana Santa.

Ensaios da Paixão

O primeiro encontro acontece no dia 17 de janeiro, a partir das 18h30, no Teatro Municipal e reúne professores, equipe técnica e elenco para tratar dos detalhes da organização geral do evento.

Os ensaios acontecem todas as sextas-feiras, das 18h30 às 22h e aos sábados, das 18h às 21h, na Escola Municipal Livre de Teatro, no 2º andar da Secretaria de Cultura. Já nas segundas, os encontros rolam no Teatro Municipal, das 18h30 às 22h.

Atores e alunos passam por trabalhos que incluem a preparação do corpo e da voz e exercícios de criação, orientados por profissionais e toda a equipe técnica.

Espetáculo

A apresentação faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi. Em 2025 o espetáculo será realizado nos dias 18 e 19 de abril, na Arena de Eventos, localizada ao lado do Memorial Parque Itapevi (Estrada Lucinda de Jesus Silva – Cohab).

No ano passado, mais de 15 mil pessoas acompanharam a magia da Paixão de Cristo. No total estiveram envolvidos mais de 180 atores e bailarinos, além de 40 colaboradores.

Desde 2017, além da performance artística, o espetáculo conta com amplo aparato tecnológico. Com diferentes palcos para a encenação, quatro ilhas para edição, iluminação, projeção e sonorização do espetáculo, que teve ainda painéis de LED.