A partir desta segunda-feira (30), a Prefeitura Itapevi, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, está com as inscrições abertas para o curso “Meu Emprego – Trabalho em Equipe” (Time do Emprego). Ao todo, são 25 vagas.
O programa tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho.
A proposta do curso é preparar as pessoas para o primeiro emprego ou para uma vaga no mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas por meio do link da Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas de Itapevi (https://itapevi.sp.gov.br/escola-5-0/).

Sobre o curso

O programa utiliza a metodologia na qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.
O curso é gratuito e o conteúdo do programa será desenvolvido durante 12 encontros, 2 vezes por semana, com duração de 3 horas cada encontro. A turma é composta por até 25 pessoas e cada participante receberá material didático do programa gratuitamente.
O público-alvo do programa são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de 3 meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.