Na última quinta-feira (17), a Prefeitura de Itapevi promoveu a 2ª edição do Festival de Talentos 60+, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no Teatro Municipal, no Centro, e reuniu idosos para celebrarem esta importante data com alegria e cultura.

O festival teve como objetivo principal estimular a participação social, promover a socialização e fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa (SCFV) e demais serviços ofertados pela Política de Assistência Social do município.

As apresentações artísticas, incluindo danças e performances, mostraram como o envolvimento com a arte pode contribuir para um envelhecimento com autonomia, independência e, sobretudo, qualidade de vida. A iniciativa também promoveu a interação entre gerações, reforçando a importância da integração social e do respeito aos idosos.