Itapevi terá uma série de atrações para celebrar seus 60 anos de Emancipação Político-Administrativa. Realizada pela Prefeitura com apoio da iniciativa privada, a programação terá shows gratuitos, inaugurações de obras e anúncios de melhorias em toda a cidade, somando 60 ações que se estendem até meados de março. O calendário começa na segunda-feira, 14 de janeiro, com a entrega à população da nova iluminação da Rodovia Renê Benedito.

Um dos destaques é a apresentação da dupla Maiara e Maraisa, que acontece no dia 17 de fevereiro, um domingo, no Estádio Municipal, a partir das 19h. O ingresso poderá ser obtido com a doação de 2 kg de alimento não perecível.

A troca poderá ser realizada de 5 a 16 de fevereiro, no Ginásio de Esportes (Av. Rubens Caramez, 1000A), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h. A prioridade é o recebimento de arroz e óleo. Não serão aceitos leite, sal e macarrão instantâneo. Os produtos devem ter no mínimo 90 dias de validade, e serão repassados a famílias carentes do município pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Ainda no dia 17, também haverá as tradicionais Cavalgada da Emancipação e Missa de Ação de Graças. Já no dia 18, aniversário da cidade, a população poderá saborear, às 17h, um bolo de 60 metros na Praça 18 de Fevereiro.

No sábado seguinte (23), Itapevi recebe às 14h a Marcha para Jesus, com saída da Praça 18 em direção ao Estádio Municipal, onde haverá apresentações de bandas locais e da cantora gospel Gabriela Rocha. Todos os cachês serão custeados com apoio da iniciativa privada, sem custos para a Prefeitura.

Um dia depois, no domingo (24), as ruas da cidade recebem, a partir das 8h, a 3ª Edição da Corrida Oficial de Itapevi, com largada na Rua Dimarães Antonio Sandei. Os detalhes da prova – como trajeto, inscrições e premiações – serão divulgados nas próximas semanas.

Obras

A Prefeitura vai aproveitar as comemorações para dar início a uma série de benfeitorias. Uma delas é a construção da sonhada Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itapevi, na Vila Santa Rita. A cerimônia de início das obras será realizada no dia 18 de fevereiro. Já em março é a vez do Bom Prato começar a sair do papel. Também terá anúncio da licitação da nova pista de skate da cidade.

A administração municipal ainda vai entregar à população a Praça do Nordestino, o primeiro Ecoponto, no bairro Jardim do Rosemary, e a nova iluminação a LED do Corredor Oeste.

No dia 29 de março, entra em funcionamento na Vila Nova Itapevi o Resolve Fácil, um centro de atendimento municipal que irá concentrar, em um único endereço, diversos serviços públicos ao cidadão. A população ganhará ainda a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Santa Cecília.

E não é só. A Prefeitura também vai inaugurar dois piscinões: o do Vitápolis, no dia 24 de fevereiro, e o do Paim, no Parque Suburbano, no dia 24 de março, mesma data em que o Parque do Povo será entregue aos itapevienses.

Trabalhando sem parar

Há mais ações da Prefeitura durante as celebrações dos 60 anos de Itapevi. No dia 16 de janeiro, a Praça Carlos de Castro recebe o lançamento do Wi-Fi na Praça, projeto que irá disponibilizar 10 pontos com wi-fi gratuito espalhados por toda a cidade.

Dois dias depois, no domingo (18), Itapevi recebe a nova Rua de Lazer, que será transferida da Dimarães Antonio Sandei para o Corredor Oeste, onde ganhará mais espaço e ficará mais acessível às atividades da população.

Os jovens e idosos sob cuidados da Assistência Social do município também ganharão melhorias. No dia 6 de fevereiro, a Prefeitura lança o novo sistema de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Casa Lar, em cerimônia na sede do poder público municipal. Em março, a Prefeitura entrega a reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI), quando também será lançado o projeto Viva Maturidade, de valorização da terceira idade no município.

Já no dia 7 de março, a Prefeitura divulgará o projeto Educador Nota 10, que irá estimular os melhores professores e gestores educacionais do município a desenvolverem ações inovadoras que contribuam para a melhoria do ensino na cidade. Programação conta ainda com Festival IT, Encontro de Carros Antigos e muito mais.